segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Viver bem :)

Deram-me as primeiras castanhas da época :)

Aqui no centro é assim. Acho que nunca na vida comprei castanhas, porque quem tem dá e costumamos ir à terra da minha mãe apanhá-las.

E com isto pensei nas coisas boas de viver aqui no centro. Estou a 5 minutos de tudo, da escola, do hospital, do trabalho, dos parques, das florestas, dos piqueniques, dos passeios...

Mas o melhor de tudo é que a minha filha de 3 anos, menina da cidade, sabe o que é apanhar castanhas, correr atrás das galinhas, pegar em coelhos bebés, ver cordeirinhos, tomar conta das cabras para não comerem as couves da horta, apanhar maçãs, colher tomates, ver medronhos nas árvores, apanhar bolotas e folhas de outono...

E a sopa dela tem abóboras e batatas oferecidas pela prima, espinafres da amiga, alfaces da vizinha e come maçãs, diospiros, pêras, figos, cerejas, morangos, kiwis, laranjas, e mais uma data de outras coisas dos quintais dos amigos.

Vive-se bem aqui :)

Sem comentários:

Enviar um comentário