terça-feira, 10 de julho de 2012

Proteger a madeira

Não sou uma fada do lar e nem sequer sou muito organizada mas também sei dar dicas. Esta foi inventada por mim mas acho, modéstia à parte, que foi uma excelente ideia.

Tenho uma mesa de jantar em madeira de cerejeira. Gosto de móveis em madeira de qualidade e gosto que estejam à mostra. E tenho uma bela jarra de vidro da Marinha Grande, presente de casamento. Gosto de a ter com bambus na mesa da sala. Pronto, gosto mais com flores, mas as ditas cujas são caras para o que duram, além de que às vezes me esqueço de lhes mudar a água ou de as tirar assim que começam a murchar. Os bambus são muito resistentes, filtram a água e até dizem que dão sorte.

Ora o meu grande receio sempre foi ficar com uma grande mancha da jarra na mesa. A solução foi muito simples: Peguei numa numa bolsa de documentos (as que costumam chamar de mica), cortei a parte branca e coloco sempre a bolsa por baixo da jarra, escondida. Mesmo com panos de renda ou mais transparentes, não se nota e a minha bela mesa está sempre protegida.



Sem comentários:

Enviar um comentário