terça-feira, 1 de maio de 2012

Festa de aniversário

A minha filhota vai fazer 3 aninhos. Está quase a rebentar de tanta ansiedade por finalmente estar a chegar a festinha dela :)

Sem querer privá-la de uma festa como ela merece, tenho pensado nos absurdos que se gastam numa festa de criança. São os guardanapos a condizer com os copos, tudo da bonecada preferida, são os doces, o bolo...

Eu confesso que acho que se caem em certos exageros desnecessários. Afinal, a minha baixinha de 3 aninhos só me pediu mesmo foi um bolo cor-de-rosa e que fizéssemos bolos. Não importa quais, ela só quer é fazer bolinhos comigo. Ah, e pediu balões.

Ora balões ainda tenho das festas dos outros anos e a toalha da festa vai ser a mesma: uma toalha descartável de plástico verde alface que comprei no outlet Continente para o 1º aniversário dela e que ainda está perfeita. Portanto metade da decoração está tratada e já comprei um pack de 8 velas enormes, de várias cores, para tirar 3 para ela soprar. No ano passado, a vela era só uma, em forma de 2, mas se a aniversariante já sabe contar, o lógico é ter 3 velas ;)

Agora faltava era agradar à menina de 3 anos que adora cor-de-rosa e folhos e coisas fofinhas e giras. O plano inicial para os doces era uma mousse de morango e cupcakes de M&M's (ou bolachas, ainda não me tinha decidido). Pois... a mousse dá trabalho e teria de levar natas, morangos, gelatinas, leite condensado, tudo muito calórico, caro e não sei se calharia bem... e os M&M's... bem, parecem um bocado caros demais para enfiar dentro de um bolo...

Nas compras, a inspiração chegou sob a forma de um frasco de decorações de açúcar da Vahiné, cheio de corações cor-de-rosa e brancos. Quando a piolha os viu só disse "UAU!".
E pronto, fizémos bolachinhas de limão (estas da cor normal das bolachas) e bolachinhas de beterraba e baunilha. Não sabem a beterraba, só a baunilha, mas ficam... cor-de-rosa :) Também fizemos as duas mini-muffins de chocolate com a receita daqui e talvez ainda faça muffins de limão ou maçã e canela. Tudo foi decorado com corações pela aniversariante.
A mousse de morangos, trabalhosa e mais cara, dará lugar ao pudim Boca Doce de morango. É infalível, barato e não há quem não o adore.

Agora é assim: tudo tem de ser bom, barato e fácil de fazer. Os muffins são maravilhosos, cozem bem mais depressa que um bolo (e por isso gastam menos electricidade no forno) e se sobrarem congelam-se em doses individuais. As bolachas duram imenso numa caixa bem fechada e são muito divertidas de fazer com crianças, além de cozerem rápido.

Para os sumos, escolhi Tang. Adoro Tang em todos os seus sabores e tem quatro vantagens: é barato, não ocupa espaço na despensa, dura bastante e 6 pacotes de Tang não pesam o mesmo do que 6 garrafas de 1,5 litros a subir para o 3º andar sem elevador ;)

E já agora, as prendas. Na promoção dos 75% do Continente comprei uma capa de edredon que andava a namorar para ela há mais de um ano. Não a comprei antes porque me parecia ridículo pagar 40 € por um saco de edredon. Assim custou 10 €. No dia do Livro Infantil, comprei uns livros para ela com 40% de desconto. E a prenda principal está comprada desde Janeiro. Não sei como, mas aguentámos a prenda escondida durante 5 meses. Comprei em Janeiro a metade do preço e sei que ela vai adorar. É uma máquina fotográfica da Fisher Price. O preço original era acima de 60 €, que nos pareceu sempre exagerado para um brinquedo (ok, tira fotos mas é na verdade um brinquedo). Quando a vi a 30 € namorei-a durante uns dias até me decidir. Ela vai ficar sem palavras :)

Sem comentários:

Enviar um comentário