segunda-feira, 2 de abril de 2012

Destralhar #1

Mesmo sem blog, já comecei e já fiz alguns progressos.

Eu costumava fazer uma grande limpeza geral todos os anos, mas isso era nos tempos de estudantes em que tinha grandes férias. Agora não tenho e o "destralhanço" ia ficando para trás porque eu olhava para as tarefas como um todo e custava imenso a começar.

Percebi que é asneira e decidi-me a dar passos pequenos de cada vez e a dividir as tarefas grandes em tarefas mais pequenas.

Tenho então estes objectivos (que vou riscando consoante estão feitos):

1- Quarto do casal
      - gavetas da roupa interior
      - camisolas de Inverno
      - camisolas de meia-estação
      - t-shirts
      - camisas / túnicas
      - vestidos
      - calçado
      - gaveta dos pijamas
      - calçado
      - roupa de cama
      - gaveta da cómoda (documentos, etc)

Costumava ser aterrador olhar para o roupeiro e não saber por onde começar, mas já fiz uma boa parte :) Descobri roupa de que já nem me lembrava, sapatos de que me tinha esquecido e já tenho um saco de roupa para dar.

2- Quarto da piolha
    - retirar roupa que já não serve
    - seleccionar brinquedos para dar (este só está a meio porque só escolhi alguns peluches)

3- Hall
     - gavetas com tudo o que é papéis que não sei bem onde guardar
     - pendurar cabide

4- Sala
     - louça do aparador
     - roupa de mesa

5- Cozinha
     - receitas
     - utensílios que não são usados
     - toalhas, panos de cozinha e pegas
     - frigorífico e congelador

6- Escritório
     - livros
     - dossiers das despesas
     - material de formação

7- WC
     - cremes e afins
     - perfumes
     -  maquilhagem
     - acessórios de cabelo

Acho que assim dá mais vontade, são tarefas mais pequenas. E já não falta tudo :)

Sem comentários:

Enviar um comentário