quinta-feira, 19 de abril de 2012

Balanço

Já reconquistei parte da cozinha. O mono que servia de despensa foi despachado para a garagem, à espera de comprador, o frigorífico mudou de sítio e a cozinha está maior. As "coisas de despensa" foram para o que era uma sapateira improvisada e o corredor ganhou vida com uma bela sapateira IKEA. Só falta convencer a piolha a deixar sair da parede as vaquinhas do quadro de notas. É que gosto bem mais da "ardósia magnética" que colei no frigorífico...

Já reconquistei parte do quarto: redescobri roupa que já não me lembrava de ter e sapatos novos que adorava e que andavam guardados para nem os estragar. Já deitei fora meio saco do lixo cheio de roupa interior em condições que nem vale a pena comentar e tenho um saco cheio de roupa à espera de novos donos.

Acho que estou no bom caminho. Ainda me faltam atacar pontos críticos (o quarto do fundo, que está um caos, a roupa de andar por casa e as gavetas de roupa de casa com toalhinhas e paninhos de tabuleiro que nunca uso e se vier a usar é porque endoideci de vez.

O mais difícil é resistir à tentação de comprar caixas e caixinhas para arrumar tudo outra vez.

O impossível é controlar a vontade de encher a minha piolha de mais coisas. É uma roupa nova, um brinquedo que ela vai adorar... Não a quero educar no consumismo, mas quando ela pede por favor só mais um livro pequenino da Anita, ou quando vejo um livro chamado "Os melhores beijinhos", ou quando vejo uma t-shirt naquele tom de cor-de-rosa que ela adora... quem resiste?? Pelo menos tenho passado resistentemente perto dos imensos vestidos fofos, cheios de flores e laços, e não compro nem um. A avó fez-lhe um em tricot que está um amor e ainda tem vários do ano passado. Vou ser bem comportada, ajustar bainhas e ver os que ainda irá vestir este ano antes de comprar mais.

Ah, e comprei umas coisas para mim (Lanidor Loft e ainda por cima com 30%). Uma delas foi para trocar, mas em vez de trocar por uma coisa que nem queria muito, pedi para me passarem um vale que fica reservado para outra coisa de que precise mesmo.

Devagarinho chego lá ;)











Sem comentários:

Enviar um comentário